DICAS DE LEITURA

livro1

 

Sabemos que existem pacientes (e/ou familiares) que buscam se informar de uma forma mais completa e profunda sobre o câncer. E isso é muito bom, mas devemos saber escolher a leitura certa.

E o que seria leitura certa?

Aquela que traz a fonte de conhecimento real, mas que ao mesmo tempo estimule você no seu momento de guerra contra o câncer. Pois quando conhecemos nosso inimigo é mais fácil derrotá-lo.

É importante que você se torne parte ativa nesse processo, buscando conhecer um pouco mais sobre seus pontos fortes e fracos. Comece a explorar a fundo o adversário, lendo e buscando informações sobre a evolução da doença e suas causas, os tratamentos disponíveis e seus efeitos colaterais, formas de prevenção, etc.

Bom, para cada tipo de câncer existe um tratamento específico. Não vou entrar em detalhes aqui, mas a estratégia é buscar informações sobre o seu tipo de câncer, a terapia adequada, e tornar-se também responsável por sua cura. O médico ajuda, mas o doente é quem precisa tomar o remédio.

Busque, leia, informe-se, aprenda, e se não estiver conseguindo sozinho, não tenha vergonha e peça ajuda!

Lembre-se de que a cura de qualquer enfermidade depende principalmente de você.

Se você é uma dessas pessoas que buscam mais informações sobre o câncer, confira nos próximos posts as nossas dicas de leitura com uma lista de livros que irão te trazer conhecimento, mas também exemplos de determinação de pessoas que se tornaram um exemplo de vida, mostrando que coragem e paciência são essenciais para vencer essa etapa.

Aprenda! Divirta-se!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>